Projetos bem-sucedidos!
VivaReal - Projetos em Wordpress
Em 2012 e 2013 a VivaReal, um dos maiores portais internacionais de Classificados de Imóveis, intensificou sua presença no Brasil, fechando o ano de 2013 com mais de 150 funcionários, e presença em 14 cidades brasileiras.
DESAFIO
Em 2013, a VivaReal contratou a Gestão Ativa para desenvolver 3 novas presenças digitais, com foco para produção de conteúdo, como parte essencial de sua estratégia de SEO.
Desde o início, a ideia foi construir os sites utilizando uma plataforma de gestão de conteúdo que fosse flexível o suficiente, não só para que a Equipe de Conteúdo do Portal pudesse criar e gerenciar conteúdo, mas também pudesse fazer alterações estruturais na página, com o mínimo de necessidade de "mexer" no código-fonte.
SOLUÇÕES
A plataforma escolhida para atender as demandas específicas da empresa foi o Wordpress, que já fazia parte do Roadmap de desenvolvimento da equipe, além de atender a necessidade de fácil atualização de conteúdo e futuras trocas de template, sem perder a propriedade Google.
A primeira presença foi um site em Wordpress chamado de VivaReal Institucional, onde a Startup pode apresentar um pouco mais para a imprensa e seus stakeholders institucionais, as ações corporativas, e um pouco da opinião do mercado de imóveis online sob um ponto de vista global, na visão dos fundadores e do time da VivaReal.
A segunda foi a criação de um blog em Wordpress chamado Loucos por Imóveis, onde a VivaReal passou a se posicionar como uma autoridade em conteúdos para indivíduos aficcionados pelo segmento de imóveis, não só corretores, mas também investidores, curiosos e proprietários.
A última presença foi um job mais simples, apenas a troca do template de Wordpress do site Guru do Corretor, este sim com conteúdo 100% focado nos corretores de imóveis, cliente-alvo do Portal. Este job teve um detalhe muito importante, que houve, por questões de SEO, a necessidade de se redirecionar o tráfego do domínio antigo para o novo, o que teve de ser feito com muito cuidado, para que a perda de tráfego fosse mínima nesta migração.
RESULTADOS
As três presencias digitais foram desenvolvidas em alinhamento com a equipe de conteúdo, e hoje são representativas na hora de apresentar informações institucionais para a imprensa e investidores, e também possibilitou uma melhor aproximação com os corretores (clientes), inclusive gerando negócios diretamente a partir do conteúdo do blog, e por último conseguindo um posicionamento de autoridade para as principais palavras-chave do segmento, inclusive com localização geográfica de SEO.